quinta-feira, 12 de novembro de 2009

2012 - O fim do mundo?



    21 de Dezembro de 2012 é onde acaba o calendário da civilização Maia, conheci essa "profecia" sobre o fim do mundo quando li, no ano passado, "Eram os Deuses Astronautas?" escrito pelo suíço Erich von Däniken, por sinal um ótimo livro, que trata sobre a teoria dos astronautas antigos. Recomendo pra quem gosta de história e teorias sobre o surgimento das civilizações.

       O que mais me intriga nessa teoria do fim do mundo em 2012 é que ela parte de uma cultura completamente diferente do cristianismo. Questões sobre o fim do mundo, apocalipses, grandes catástrofes sempre foram discutidas, mas pela primeira vez me interesso por isso porque uma profecia de outra civilização e cultura é tão esperada pelo mundo como era a do cristianismo a alguns anos atrás.

      Existem varias teorias, tanto científicas como míticas e espiritualistas. Alguns dizem que o planeta passara por uma grande catástrofe, outros acham que nada irá acontecer, apenas uma mudança de era sem nenhum grande acontecimento. Mas uma coisa é certa, independentemente de profecia, o mundo está mudando e sofrendo transformações, aquecimento global, crise financeira. Para alguns apenas acontecimentos passageiros, para outros algo maior está por vir.

     E pra você? Algo irá acontecer mesmo? Ou vamos ficar parados como sempre fizemos e esperar mais uma teoria a lá "bug do milênio" passar? Talvez fosse melhor o mundo passar por essa grande transformação mesmo, só assim, no desespero é que o ser humano aprende alguma coisa.

5 comentários:

  1. Se eu não me engano, Newton também tinha uma teoria de que o mundo acabaria em 2012. Antes da faculdade, me interessava mais por esses assuntos. Ultimamente estou meio que sem tempo, mas vou voltar a dar uma estudada.
    Abraço mestre.

    ResponderExcluir
  2. Newton? não sabia dessa! Vou da uma sacada também depois, valeu pelo apoio mestre! :D

    ResponderExcluir
  3. adoreei, muito interessante o texto!!!
    acho que o ser humano nunca vai aprender não.. as mudanças já estão aí, e a maioria nem se importa.

    ResponderExcluir
  4. Uma vez li ou escutei em algum filme..."o ser humano só consegue realizar grandes mudanças quando se sente pressionado por um grande acontecimento ou quando realmente não tem tempo para decidir algo..." bem... eu acredito que sim mudanças são possiveis... e não é apenas a profecia dos maias... ou alguma teoria de newtom... realmente são varias teorias que dão da mesma data... ano passado eu lia mto sobre isso pois acho interessante e creio que realmente virá a acontecer algo... outras teorias como planeta X e ma profecia chinesa tambem relatam a mesma data. porém creio que por maior a catastrofe que possa vim a ocorrer o ser humano sempre tem a capacidade de se adaptar as situações e sobreviver

    Guilherme de Amorim Kesselring

    ResponderExcluir
  5. acho que essa teoria de Newton é exatamente sobre a perda de energia do centro magnético terrestre. Ou seja, o núcleo terrestre perde energia constantemente, COMO EM QUALQUER SISTEMA IMPERFEITO... E até que o núcleo perca sua força total, nós teríamos grandes (ENORMES) catástrofes. Acho que talvez seja essa daí...

    ResponderExcluir