terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"Preso em regime fechado é aprovado em vestibular em Alagoas"



Primeiro Post do ano, é algo que não gostaria de escrever aqui, mas não pude me conter, espero que entendam minha decepção.
Tenho sempre o costume de acessar o site da UOL, que é um dos melhores sites de informações da web e me deparei com essa noticia, a minha primeira reação foi de revolta, é lamentável.

Um preso em regime fechado foi aprovado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) para o curso de administração noturno. Não conheço a situação do pobre coitado e nem mesmo vou me atentar a escrever aqui sobre ele.
Irei me preocupar em falar sobre esse fato, de um preso, seja ele quem for, ter sido aprovado num vestibular, é um absurdo, podem falar o que for sobre minha posição radical, mas só podia ser nessa merda de país mesmo. E o pior é assegurado por lei que qualquer preso possa cursar uma faculdade.

É lamentável. Essa coisa de Direitos Humanos, pelo menos na pratica, é só pra ferrar com gente de bem, porque quem merece não recebe e quem não merece, vocês já sabem não é? Pois é, e dizem que esse país é o melhor do mundo, só se for pra quem não presta.

E pensamos que somos livres. Livres? Não. O que eu vejo são cidadãos de bem presos em suas casas protegidas por cercas elétricas, sem poder sair na rua com medo, e detentos na cadeia comandando o crime organizado de lá de dentro.
Pense ai, somos livres mesmo? Essa Lei não deveria nem existir, ninguém sabe o tamanho da minha revolta ao saber disso, é realmente uma pena, mas tem quem argumente contra não é? Deixo isso pra vocês, pois minha opinião é completamente radical quanto a isso.

Esse é um Post simples mas que expressa aqui minha revolta, talvez fosse melhor escrever sobre isso com a cabeça mais fria, mas não pude esperar! Só pra lembrar que segundo a noticia, ainda está sendo estudado um modo para que o tal preso ingresse na faculdade.

3 comentários:

  1. é eu realmente não concordo com sua posição até pq penso que se um chefe de crime organizado um traficante ou seja la oque for esta preso... ele nao quer saber de estudo nao quer saber de faculdade pra que? ele ta bem acomodado do jeito que esta e só quer mesmo continuar fazendo o que faz... um sujeito desse sim eu sei que n pode mudar... agora existem pessoas que são presas e se arrependem do que fazem... tentam ter uma nova vida tentam começar de novo e a faculdade seria um dos melhores caminhos para isso

    ResponderExcluir
  2. ah eskeci...


    Guilherme de Amorim Kesselring

    ResponderExcluir
  3. Disseram que foda é cagar um côco... Mas, reformulando: "foda é ser brasileiro".

    ResponderExcluir